sábado, 6 de março de 2010

As surpresas da vida...



     Chegamos em um momento da vida que nos deparamos com as surpresa que ela nos apresenta pelo caminho. Nós faz conhecer pessoas que pensávamos nunca conhecer, e mesmo conhecendo-as, nos faz enxergar valores e atitudes que antes não víamos...
    Ontem, vi-me sentado em uma cadeira ao lado de um divã, onde uma pessoa me contava seus problemas. E eu, um mero estudante de Engenharia Civil, tentava entendê-la e aconselhá-la. Não sei se a ajudei, ou se a deixei ainda mais confusa... O que sei é que mais do que ela, eu saí como aprendiz disso tudo.
     Aprendi que não somos tao diferentes do resto das pessoas, e que os nossos defeitos podem existir também em outros seres humanos. Aprendi que às vezes é necessário ouvir para que possamos entender, conhecer e não julgar. Aprendi que o amor é algo estranho e que não sou só eu que percebo essa estranhesa... Aprendi ainda que coisas inesperadas acontecem, e isso faz nos sentirmos bem. Foi fundamental ter me vestido de "psicólogo" e entendido não só àquela pessoa, mas também a mim mesmo...
     Foram muitas as surpresas no decorrer dessa "sessão de psicanálise" (rsrsrsrsrs), e isso me fez entender que esse é o sentido da vida... Levar-nos pelo caminho a ser percorrido e nos apresentar momentos diferentes durante seu percurso... Agradeço à pessoa por me proporcionar este momento e me entrego à disposição pra ser mais uma vez conselheiro e aprendiz...


"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o imposível, dispensar o insdispensável e suportar o inyoleráve." (Kathleen Norris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário